sexta-feira, 9 de abril de 2010

Saiba quanto pode poupar recorrendo ao crédito consolidado

Numa altura em que os bancos estão a subir os ‘spreads’ praticados no crédito à habitação, juntar todos os créditos num só permite poupar até 70% nos encargos mensais.

Taxas de juro em mínimos, ‘spreads' e desemprego em máximos. Eis uma fórmula altamente instável que a qualquer momento poderá explodir nos bolsos das famílias portuguesas. Depois de cerca de um ano e meio em queda face aos máximos históricos do final de 2008, surgem os primeiros sinais de inversão dos indexantes utilizados no crédito em Portugal. Se a isto adicionarmos a perspectiva de manutenção dos ‘spreads' em níveis elevados e o desemprego que está no valor mais alto das últimas três décadas, evitar situações de incumprimento poderá obrigar muitos agregados a apertar vários furos no cinto ou então a procurar soluções para reduzir as prestações dos seus créditos. A solução para não ficar "amarrado" aos juros poderá passar pela consolidação de créditos. Uma opção que poderá aliviar em até 70% os encargos mensais com o crédito.

As consultoras financeiras confirmam, de facto, a existência de uma maior adesão por este tipo de solução.

Os resultados mostram que a junção de créditos num único, permite uma redução entre 33% e 69% na prestação. Por exemplo, no segundo cenário em que o encargo mensal com créditos do agregado é de 1412,54 euros, com a consolidação é possível baixar a prestação para 433,97 euros.

Faça aqui a simulação para ver quanto pode poupar.

Sem comentários:

Enviar um comentário